Vida

           Uma vez andando pelo jardim Freud e o poeta Rilke começaram a conversar, porém Rilke ao ver a beleza que havia naquele jardim começou a chorar, Freud no mesmo instante disse: - Por que você está chorando? Rilke sem conter as lágrimas disse, "Eu não consigo acreditar que toda esta beleza irá morrer, todas as árvores, as plantas tudo irá cair e se decompor em cinzas".

             O fato de que existe o tempo e nos faz limitado é o que nos dá sentido a busca de fazer o bem, ajudar as outras pessoas, por quê como seria se fôssemos eternos? Abraçamos aquilo que nos faz bem, que é belo, porém até o belo nos entristece, há uma exceção no belo, uma visão de algo diferente, uma melancolia no amor, porém temporário. Dada nossa efêmera permanecia neste mundo, buscamos nunca acreditar que algo de ruim nos aconteceria, queremos portanto estender aqueles momentos bons em nossas vidas para sempre.

             O universo não liga para o que fazemos ou com o que nos importamos, ele é indiferente conosco. Há mundos e sóis que morrem e nascem em todos os lugares do cosmos a todo instante isso é claro se colocarmos isto em perspectiva aos grandes eventos que nos circunda a longas distâncias. O quão frágil somos no meio desse pinball cósmico então nossas maiores riquezas nessa vida são o tempo e as pessoas ( independente sua conta bancaria rs ) que nos cercam, mesmo se tudo for destruído por uma supernova de alguma estrela distante, ao menos teremos o nos alegrado com tudo aquilo que amamos.
  
          



Comentários